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São Paulo, 17 de Dezembro de 2017
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- Configuração Outlook 5 e 6
- Configuração Outlook XP e 2003
- Boleto Malicioso
- Defesa contra SpyWare
- F.A.Q.
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Notícias
01/01/2017 - Reajuste de valores no .br em 2017
18/08/2016 - Novo Número de Telefone


• Outlook Express 5.0 / 5.5 / 6.0 - Windows

1. Abra o Outlook Express, clique na opção Ferramentas e depois em Contas.

2. Na tela Contas na Internet, clique na guia Email, depois no botão Adicionar e novamente em Email.

3. O assistente de configuração do Outlook será iniciado. No campo Nome de exibição digite o nome que você deseja que apareça quando for enviar uma mensagem, você pode utilizar letras maiúsculas ou minúsculas.

Depois clique em Avançar.

4. No campo Endereço de email digite o e-mail completo em letras minúsculas e sem acento, lembrando que o mesmo deverá ter sido criado antes. Neste exemplo, utilizaremos um domíno fictício seudominio.com.br:

Depois clique em Avançar.

5. No campo Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP ou HTTP) digite pop3.seudominio.com.br e no campo Servidor de saída de emails (SMTP) digite smtp.seudominio.com.br.

Depois clique em Avançar.

6. No campo Nome da Conta digite o e-mail completo e no campo Senha digite a respectiva senha do e-mail.

Depois clique em Avançar.

7. Clique no botão Concluir para retornar à tela de Contas na Internet.

8. Aparecerá a conta que acabamos de configurar. Clique sobre ela e em seguida no botão ao lado Propriedades.

9. Selecione a guia Servidores e marque a última opção que pode ser Meu servidor requer autenticação ou Servidor de mensagens recebidas do tipo (para o Outlook Express 5.0). Em seguida clique no botão ao lado Configurações.

10. Marque a opção Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de emails. Clique no botão OK, novamente em OK e Fechar.

• Outlook XP / 2003 - Windows

1. Clique em Ferramentas e depois em Contas de Email.

2. Aparecerá a tela Contas de email. Em Email, clique em Adicionar uma nova conta de email e depois no botão Avançar.

3. Selecione o item POP3 ou IMAP e clique no botão Avançar.

Depois clique em Avançar.

4. Em Informações do usuário, no campo Nome digite o seu nome e em Endereço de e-mail, seu e-mail completo.

Em Informações do servidor, no campo POP3, digite pop3.seudominio.com.br. Em SMTP, digite smtp.seudominio.com.br.

Em Informações de logon, no campo Nome de usuário, digite seu e-mail completo e no campo abaixo sua senha.

Após isso clique no botão Mais Configurações.

5. Em Servidor de saída habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.

• ATENÇÃO - Boleto Malicioso

Nota de esclarecimento 25/09/2006

Em razão de continuadas tentativas de iludir a boa fé dos usuários da Castanha.Net, vimos alertar para que prestem atenção aos boletos recebidos que não sejam provenientes de seu provedor habitual de serviços DNS (Registro.Br) ou da própria Lie & Castanha.

No caso de boletos emitidos diretamente pela NIC.br, referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o ".br", atente para a existência das seguintes informações:

Cedente: NIC.br-CNPJ 05.506.560/0001-36
Banco: Santander Banespa no. 033-7
Agência/Conta: 105 13 03201 4
Valor: R$ 30,00

A parte superior do boleto tem o logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br.

Na maioria dos casos, estão usando os nossos DNS, para confundir os nossos clientes.

Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento, contate-nos no telefone (11) 2578-7285 ou através do e-mail: webmaster@castanha.net

Atenciosamente,

Lie & Castanha Ltda.

• Defesa Contra SpyWare

Tutorial - remoção e prevenção contra Spywares e Adwares

A Castanha.Net edita esta matéria para que você defenda-se dos sites que espionam o seu computador, podendo-lhe trazer maior segurança e tranqüilidade quando estiver conectado a Rede Mundial de Internet.

Como se já não bastassem os vírus e outras pragas que o internauta recebe diariamente por e-mail ou quando navega pela web, há duas recentes categorias de ameaças aos computadores - os adwares e os spywares. Hoje em dia, [esse tipo de praga] é muito comum e dificulta a vida do usuário, diz Patrícia Ammirabile, coordenadora do laboratório de vírus da McAfee do Brasil.

Esses programas ficam instalados na máquina, muitas vezes sem que o próprio dono do PC saiba disso, e ficam enviando dados do computador para uma empresa ou - muito pior - para um hacker interessado em roubar dados do usuário. São aplicações indesejadas que atuam na máquina do usuário como um espião coletando informações", afirma a coordenadora da McAfee.

Segundo Ammirabile, esses aplicativos podem chegar via e-mail, mas também estão embutidos na instalação de programas gratuitos", principalmente os de compartilhamento de arquivos [ou P2P, de peer-to-peer, em inglês], como o Kazaa, Morpheus e Bearshare.

Apesar de ficarem escondidos no computador, há uma diferença importante entre os dois tipos de programa. O adware, geralmente, fica monitorando a navegação do usuário e lança janelas com anúncio de tempos em tempos. Eles não roubam necessariamente as informações do usuário e são menos críticos.

Já o spyware coleta dados e pode prejudicar o internauta de diversas maneiras. Ammirabile explica que "a maioria dos spywares é maliciosa, pois abrem brechas, facilitando ataques de hackers ou a entrada de algum vírus no sistema.

PRECAUÇÕES:

A coordenadora do laboratório de vírus da McAfee explica que a detecção deste tipo de ameaça é mais difícil. Quando o usuário baixa um programa pela internet, ele também faz o download desses programas e os instala sem saber. A recomendação, nesse caso, é tentar se certificar se o programa traz um adware ou spyware antes de instalá-lo. Na dúvida, diz Ammirabile, o melhor é não instalar.

Se mesmo assim a instalação for inevitável, o usuário pode lançar alguns recursos para se proteger. Um deles é a utilização de um firewall - programa que monitora o tráfego de dados no micro do computador e tenta bloquear atividades suspeitas. Ele pode bloquear a saída de informações do computador, diz a especialista. Além disso, ele fica mais protegido em relação ao acesso à web.

O uso de programas criados especialmente para detectar essas pragas é outra solução. Um desses programas é o Ad-Aware, desenvolvido pela empresa alemã Lavasoft, e que já tem versão em português (1,7 MB, em www.lavasoft.de/portuguese/support/download/). Com poucos cliques, o software varre o computador para identificar traços de programas indesejados e oferece a possibilidade de remover os aplicativos permanentemente.

O Bazooka Adware and Spyware Scanner (1,1 MB, grátis, em http://www.kephyr.com/spywarescanner/supportus.phtml) funciona de maneira semelhante ao Ad-Aware. Ele também procura por ameaças no micro, mas a diferença é que a remoção dos aplicativos maliciosos não é automática - o usuário precisa baixar as instruções para remover os programas.

Para quem quer manter o micro a salvo desse tipo de ameaça virtual, há também o SpywareBlaster (2,16 MB, grátis, http://www.javacoolsoftware.com/sbdownload.html). Ao contrário dos outros programas, que removem os aplicativos indesejados, o Spyware Blaster impede que os programas sejam instalados no computador, de forma semelhante aos programas antivírus.

• F.A.Q. - Frequently Asked Questions

Não tenho Empresa Registrada (CNPJ), sou autônomo. Como faço para ter meu Site/Domínio na Internet?
Você pode registrar seu domínio como Profissional Liberal ou Pessoa Física, apenas utilizando o nº do CPF e RG no Brasil, ou domínios (.com .net ou . org) nos Estados Unidos sem a necessidade de CNPJ. É só deixar tudo isso por nossa conta.

Posso registrar meu Site/Domínio .com .net ou .org?
Fazemos todos os registros internacionais em todas as categorias de uma forma simples e descomplicada.

Quanto tempo leva para efetivação do meu cadastro com domínio .com (o meu domínio está disponível)?
De 3 a 24 horas se não houver nenhum empecilho.

Os sites (Domínios) são só para quem está em São Paulo ou para quem está em outra Cidade/Estado?
Atendemos em todas as regiões Brasileiras de forma simples e descomplicada.

Onde se encontram os servidores?
Os nossos servidores se encontram todos no Brasil, São Paulo no melhor Data Center da América Latina.

Posso transferir meus arquivos via FTP?
Sim. Todos os Planos e Hospedagem possuem FTP Ilimitados.

Existe um serviço de suporte via telefone?
Sim. O cliente do IDC Hosting possui total liberdade de escolha na forma em que deseja acessar nosso Suporte, podendo ser via Telefone ou e-mail.

Posso ver minhas mensagens utilizando outro computador? Como faço isso?
Sim, de maneira bem simples e fácil, é só acessar o nosso Webmail e administrar sua caixa de correio de qualquer parte do mundo onde existir um computador conectado a internet.




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